Secretário especial

publicado 18/11/2019 12h22, última modificação 31/03/2021 20h10

José Barreto Júnior é o secretário Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, engenheiro mecatrônico com MBA em Gestão Empresarial e pós graduado em marketing. Servidor de carreira do Banco do Brasil desde 1998, onde ocupou cargos gerenciais nas maiores unidades especializadas em soluções para o segmento de Governo, nos estados de SP e RJ, Barreto também tem vasta experiência no poder Executivo Federal tendo atuado como gestor público em 6 Ministérios.

Em 2019/2020 compôs a equipe da Secretaria Executiva da Casa Civil, sendo assessor especial, diretor de Governança e secretário executivo interino. Ainda na Casa Civil foi o líder da Subchefia de Articulação e Monitoramento, monitorando e priorizando o conjunto dos principais projetos do Governo Federal, sendo o responsável dentro da pasta, entre outras ações, pela Operação Acolhida, reconhecida como a melhor operação de acolhimento de refugiados do mundo. Na Casa Civil também atuou tecnicamente na avaliação do mérito dos atos normativos do Governo Federal, à frente da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais.

No Ministério da Cidadania, Barreto atuou como secretário-executivo, era responsável pela operacionalização de programas, com destaque para o Auxílio Emergencial, ação do governo brasileiro para reduzir os impactos da Covid-19 que alcançou mais da metade da população brasileira.

E-mail: 

Acesse a agenda