Inclusão Social e Produtiva Urbana

publicado 23/09/2019 13h09, última modificação 26/12/2019 17h16

Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários

Através deste serviço seu empreendimento pode requerer a Declaração de Empreendimento Econômico Solidário - DCSOL, que permite acesso a diversas políticas e programas públicos de Economia Solidária.

Saiba mais


 

Empreendimento Econômico Solidário

O programa visa incentivar o cidadão para que ele possa criar empreendimentos em grupo, produzindo e gerando renda com dignidade.

Saiba mais


 

Observatório Nacional da Economia Solidária e do Cooperativismo - ONESC

O Observatório Nacional da Economia Solidária e do Cooperativismo (ONESC) é um instrumento para produção de informações, estudos e análises orientados por problemas elaborados pelos atores sociais, estudiosos, conselheiros e gestores públicos que agem, formulam e executam ações para o desenvolvimento da economia solidária no Brasil.
Saiba mais


 

Programa  Progredir

O Progredir é um plano que tem por objetivo a promoção da cidadania e a geração de emprego e renda para as pessoas inscritas no Cadastro Único e aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Saiba mais


Sistema Nacional de Informações em Economia Solidária

Através deste serviço, sua instituição ou entidade pode requerer a disponibilização de base de dados do Sistema Nacional de Informações em Economia Solidária – SIES.

Saiba mais